PROJETO PÉ DE VENTO

Você está convidado a compartilhar conosco suas experiências em alfabetização digital!
A partir de agora uma nova proposta se abre para o futuro, a Educopédia é nossa e o Projeto Pé de Vento uma viagem pelo mundo mágico da alfabetização.
Seja bem-vindo !

terça-feira, 27 de março de 2012

Pé de Vento na 4ª CRE

PÉ DE VENTO NA 4ª CRE

No dia 19 de março, a convite da 4ª CRE, representada pela Rioedeucadora Profª Ana Acioly, eu e a Profª Gabriela  estivemos reunidas com diretores e coordenadores das escolas de 1º ano para um longo e animado bate papo sobre a Educopédia e a utilzação do Pé de Vento como apoio ao processo de alfabetização de nossos pequenos alunos.



Fomos recebidas pela equipe da CRE, representada pela gerência de educação, que dividiu conoscos momentos únicos, voltados para a aquisição de novos conhecimentos que venham a tornar nossas aulas atrativas e alegres.


O auditório da UNISUAM, onde se realizou o encontro, estava lotado, todos atentos e interessados em conhecer melhor o Pé de Vento e os possíveis desdobramentos que podem ser utilizados em nosso dia a dia.


Cada minuto do encontro foi aproveitado, conversamos sobre a necessidade de diversificar as atividades realizadas com nossos alunos e de como eles gostam de novidades, o que é um facilitador na fixação dos conteúdos.
A sugestão, apoiada por todos, é a utilização do Pé de Vento pelo menos um dia na semana,  após elaborado um planejamento para que se atrele a diversão a aprendizagem.
Fizemos um estudo com os 6 primeiros objetos de aprendizagem, juntamente com o plano de aula disponível na plataforma e pudemos observar que todas as atividades além de estarem completamente entrosadas com as orientações curriculares ainda podiam ser fixadas com os cadernos pedagógicos.
Para finalizar ouvimos 2 das músicas que fazem parte das aulas digitais do Pé de Vento, o Funk do Alfabeto e o Rock dos dois mundos, que fala justamente da necessidade de conciliar o mundo real com o digital e vice versa.
Agradecemos o convite da 4ª CRE, e espereamos voltar para ouvir os relatos dos professores que utilizaram o Pé de Vento em seu planejamento.

E você ja conhece o Pé de Vento? Que tal agora ouvirmos um "Rock" bem gostoso!!!!



Fique por dentro de tudo que acontece na Educopédia! Acesse:

www.educopedia.com.br

www.educopedia2010.blogspot.com

Siga-nos no twitter e compartilhe as novidades com:

@Educopedia
@Proj_Pedevento
@Educopeja
@Educopedia_ing
@Rioeduca
@ClaudiaCostin
@Rafael_Parente


Postagem: Claudia de Moraes Nascimento
@Cakau_Moraes

Um comentário:

  1. Esse encontro foi ótimo! Foi extremamente produtivo e disseminou por toda a 4ªCRE não só o Projeto Pé de Vento, mas também a Educopédia e o Rioeduca. Agradecemos a Professora Claudia Moraes pela gentileza e carinho de nos presentear com a sua presença!

    ResponderExcluir