PROJETO PÉ DE VENTO

Você está convidado a compartilhar conosco suas experiências em alfabetização digital!
A partir de agora uma nova proposta se abre para o futuro, a Educopédia é nossa e o Projeto Pé de Vento uma viagem pelo mundo mágico da alfabetização.
Seja bem-vindo !

sábado, 26 de novembro de 2011

Projeto Pé de Vento - 10ª CRE em Ação

PROJETO PÉ DE VENTO
10ª CRE EM AÇÃO
As capacitações foram elaboradas pela equipe da AIT, com o intuito de divulgar e instruir os professores para a utilização deste projeto como ferramenta colaborativa no processo de alfabetização.
                        Estas oficinas foram divulgadas por circular informativa, e-mail e web site da 10ª CRE.
                        A capacitação foi realizada no dia 27/09/2011, em dois horários, 8 e 13h, tendo como público alvo os professores de 1º ano e Coordenadores Pedagógicos. No total, tivemos 132 pessoas inscritas.
                        No primeiro momento, para abertura da capacitação foi passado um vídeo institucional da Educopédia, com a fala dos responsáveis pela criação desta ferramenta colaborativa.
                        Em um segundo momento, foi ensinado a todos os presentes um passo a passo para descobrir os endereços de e-mail do RioEduca de professores e alunos. A importância da utilização deste e-mail e o seu acesso a plataforma foi ressaltado com suma importância.
                        A plataforma da Educopédia foi acessada das duas formas, sendo uma com e-mail de aluno e outra, com e-mail de professor, para que fosse possível a comparação de acessos. Após uma explicação geral sobre as telas, ícones e conteúdos da plataforma, foi feito o acesso ao Projeto, explicando que se tratava de um projeto de reforço digital, colaborativo com a alfabetização e que pode ter um desdobramento em muitos conteúdos a serem trabalhados em sala de aula.
                        Foi passado um slide, criado pela equipe, contendo informações sobre o Projeto, desde a elaboração, assim como sugestões de atividades. Todos os presentes receberam apostilas com o passo a passo de acesso ao Projeto.
                        A 1ª semana, da 1ª aventura da narrativa foi realizada com todos os presentes, tendo eles que responder os desafios da aventura, como se fossem os alunos.
                        Todos os presentes saíram satisfeitos com o Projeto e cheios de idéias a serem trabalhadas em sala de aula.
                        Atendendo a pedidos, a mesma oficina foi oferecida no dia 06/10/2011 para Professores do 2º e 3º anos, também em dois horários,  já que a construção do processo de ensino e aprendizagem acontece primordialmente  nos três primeiros anos de escolaridade.


EQUIPE AIT - 10ª CRE

Rodrigo. Suelen, Débora e Laila

PROFESSORES LOTAM O AUDITÓRIO DA 10ª CRE PARA CAPACITAÇÃO



Agradecimentos Especiais:

 Coordenadora da 10ªCRE - Gracinha Muller
e
Assessor de Informática - Rodrigo Abreu
e
a todos os Professores que acreditam na transformação pela educação!


"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele."

Um comentário:

  1. Claudinha e equipe parabéns por mais uma ferramenta de divulgação de boas propostas pedagógicas.Sucesso!
    Abraços/Adelia azevedo
    Profa Regente CIEP Patrice Lumumba

    ResponderExcluir