PROJETO PÉ DE VENTO

Você está convidado a compartilhar conosco suas experiências em alfabetização digital!
A partir de agora uma nova proposta se abre para o futuro, a Educopédia é nossa e o Projeto Pé de Vento uma viagem pelo mundo mágico da alfabetização.
Seja bem-vindo !

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TICs e Inclusão: Possibilidades como Projeto Pé de Vento

TICs e Inclusão: Possibilidades com o Projeto Pé de Vento

Nossa Rede tem avançado a cada dia na inclusão de alunos portadores de necessidades educativas especiais e pesquisas comprovaram que a internet , além de ser o veículo mais rápido de comunicação, é igualitária.
É preciso enxergar as possibilidades de criar um ambiente onde a aprendizagem colaborativa seja fortalecida, dessa forma quebram-se as barreiras das limitações e criam-se laços de amizade.
A criança que sabe usar a tecnologia procura nela novos desafios´, é mais segura e confiante em suas competências e a aprendizagem acontece de forma dinâmica, atrativa e acima de tudo significativa e prazerosa.
As novas Tecnológias Educacionais são objetos de integração, socialização,mobilidade, qualidade de vida e sobretudo inclusão social, precisamos ensinar nossas crianças a caminharem para um novo tempo em que o homem cuidará um do outro, acreditará e valorizará o mesmo, não pelo sentido estético, mas pela grandeza que cada ser pode ser.
Convidamos você a participar dessa grande revolução que acontece na educação carioca, o PROJETO PÉ DE VENTO, aguarda sua visita, para juntos construirmos um mundo verdadeiramente melhor!!





Visite:




Siga-nos no Twitter:

@Educopedia
@Educopedia_Ing
@Educopeja
@Rafael_Parente
@ClaudiaCostin
@Rioeduca

Postagem: Claudia de Moraes Nascimento
@Cakau_Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário