PROJETO PÉ DE VENTO

Você está convidado a compartilhar conosco suas experiências em alfabetização digital!
A partir de agora uma nova proposta se abre para o futuro, a Educopédia é nossa e o Projeto Pé de Vento uma viagem pelo mundo mágico da alfabetização.
Seja bem-vindo !

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rafael Parente, Pé de Vento e Educopédia no EduTec Rio

O dia 06 de Dezembro de 2011 foi muito especial, aconteceu o Edutec Rio, onde especialistas brasileiros e estrangeiros reuniram-se para apresentar experiências inovadoras que mesclam televisão, celular, internet e jogos  com a finalidade de difundir conhecimento , provocar reflexões e estreitar as relações entre professor e aluno no século XXI.
Nosso País ainda é um  aprendiz no conceito de educação pública, ao contrário de outros países latino-americanos, devido a diversos fatores como escravidão, monocultura e falta de compromisso das classes dominantes, no entanto, nos últimos anos do século XX, vencemos o desafio de colocar 98% da população em idade escolar na escola, e agora o desafio é outro, é preciso garantir a permanência desses alunos oferecendo uma educação de qualidade.
Eis então que surge "Rafael Parente", uma pessoa que decidiu pensar uma nova proposta de educação, capaz de acompanhar as mudanças do mundo, voltada para o aluno, de acordo com seu nivel de conhecimento e interesse.
Assista o vídeo do Subsecretário de Novas Tecnológias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro
Rafael Parente

Essa é a "Educação Bossa Nova", construída  por nós e para nós!!


E tem FUNK EDUCOPÉDICO, produzido pelo olhar de nossos alunos.


Educopédia por RAFAEL PARENTE



Participe você também dessa revolução!

Siga-nos:
@Proj_Pedevento
@Educopedia
@Rafael_Parente
@Rioeduca

Postado por: Claudia de Moraes Nascimento
@Cakau_Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário